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                  Kátia
                  Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela
                  Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982. 
                   
                   
                  Especialista em Análise Transacional, é Membro Certificado
                  Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise
                  Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação
                  pela UNAT-Brasil. 
                   
                   
                  Proprietária
                  da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende
                  crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais
                  e famílias. 
                   
                   
                  Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo
                  com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e
                  organização pública ou privada em diversos segmentos de
                  mercado. 
                   
                   
                  Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e
                  eventos ligados à Psicologia e áreas afins.
                  
  
                    
                  Foi presidente do Rotary Club São José
                  do Rio Preto - Distrito 4480 
                   
                   
                  Ministra Cursos e
                  Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo
                  corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando
                  sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia
                  humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança
                  positiva de conduta frente à realidade. 
                   
                   
                  É articulista de vários jornais, revistas especializadas e
                  sites.
                  
  
                    
                    
                    
                   
                  
 R.
                  Ondina, 44 - Redentora 
                  São José do Rio Preto - SP 
                  Fone: (0xx17) 3233 2556  
                     | 
                 
                  
                    
                      
                        
                          | 
                             A
                            fantástica fábrica de chocolate          
                            
                            
                             
                            “Doce, doce, doce, a
                            vida é um doce, vida é mel”
                            
                             
                            Mais
                            de 113 milhões de ovos de chocolate foram
                            fabricados neste ano de 2009 para atender o mercado
                            nestes minguados (!) tempos que estamos passando.
                            Coelhinhos da Páscoa e chocolates me serviram de
                            inspiração para pensar ainda mais sobre as
                            pessoas, mais especificamente, as pessoas dóceis.
                            Sim, aquelas que trazem no seu jeito de ser, toda a
                            doçura do chocolate mais nobre, do doce mais doce,
                            lambuzando de mel, muito mel, o caminho por onde
                            passam. Procure e você as encontrará nos lugares
                            mais estranhos.
                            
                             
                                       
                            Estava eu na fila para fazer o check-in no
                            aeroporto quando um casal de idosos passou por mim;
                            aquele senhor me olhou de uma forma incomum; havia
                            algo encantador, mágico na forma como ele se
                            conduzia, na sua comunicação não verbal; disse a
                            mim que não iria ficar naquela fila e seu tom de
                            voz não apresentava estresse; pelo contrário,
                            esbanjava paz e tranquilidade. Observei que eles
                            fizeram o check-in enquanto eu continuava na fila;
                            vieram na minha direção novamente e então ele me
                            disse: - hum, está aí ainda?
                            
                             
                            A
                            senhora que o acompanhava sorriu ao ouvi-lo, como se
                            já conhecesse seu jeito de brincar com as pessoas.
                            Havia um tom bem humorado, uma postura acolhedora,
                            convidando-me a sorrir. Nunca mais vou me esquecer
                            deste episódio que durou apenas alguns segundos.
                            Intensa e marcante a docilidade da comunicação, a
                            troca de olhares e sorrisos entre nós,
                            desconhecidos que nos conhecemos desta forma nas
                            primeiras horas do dia.
                            
                             
                            Durante
                            o voo, pensei no conforto que é desfrutar de
                            relacionamentos repletos de docilidade e o quanto
                            isso nos faz bem. A amabilidade nas nossas
                            relações pode ir muito além dos gigantescos ovos
                            de Páscoa, sofisticadas caixas de bom-bons; duvido
                            que estas guloseimas ultrapassem a doçura dos
                            gestos e atitudes caprichados, especiais; agrados
                            inesperados, surpresas na contra mão do
                            capitalismo.
                            
                             
                            Descubra
                            a fantástica fábrica de chocolate que habita em
                            você, a sua capacidade para levar doçura no
                            contato com as pessoas. Mesmo que você não saiba o
                            nome delas, o que fazem, para onde vão, de onde
                            vieram.
                            
                             
                            Seja
                            dócil com você, com os outros, com a vida e
                            desfrute de pequenos momentos que se tornarão
                            grandes, inesquecíveis fatias de uma realidade
                            transformadora; fabrique sua felicidade como quem
                            acredita que o mal está com os seus dias contados! 
                             
                             
                            
                              
                            Kátia
                            Ricardi de Abreu, Psicóloga graduada pela PUCCAMP,
                            especialista clínica em Análise Transacional pela
                            ALAT e UNAT-Brasil, consultora de empresas,
                            palestrante e escritora 
                            
                            
                             
                              
                              
                              
                              
                              
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                  Livro
                  Virtual 
                  Você
                  leitor, poderá dar 
                  suas
                  opiniões, dizer o que pensa dos personagens, sugerir como vou
                  c 
                  onduzir
                  a história. 
                    
                    
                   
                  CLIENTE - a busca da qualidade nas
                  relações interpessoais 
                  Eder
                  Pinhabel e 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                   
                  NA INTIMIDADE DA
                  ALMA História de uma vencedora 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Sonhos
                  de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Prosas
                  e Versos de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
                 |