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      Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) 
      graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982. 
       
      
        Especialista em Análise Transacional, é Membro 
      Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise 
      Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação pela UNAT-Brasil. 
       
      
        
      Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área 
      clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, 
      casais e famílias. 
       
        
      Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as 
      necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou 
      privada em diversos segmentos de mercado. 
       
       
        Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. 
      Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.
    
       
      Foi presidente do Rotary Club São José do 
      Rio Preto - Distrito 4480 
       
      
        
      Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre 
      qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento 
      humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia 
      humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de 
      conduta frente à realidade. 
       
       
        É articulista de vários jornais, revistas 
      especializadas e sites.         
         
      R. Ondina, 44 - Redentora São José do Rio Preto - SP Fone: 
      (0xx17) 3233 2556   
       
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      VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? 
      Estou com os olhos voltados para as ruas da 
      cidade. Vejo prédios novos, fachadas comerciais, reformas. Imagino quantos 
      sonhos são transformados em negócios, materializados em portas abertas 
      para vender. 
      Produtos e serviços são comercializados nas mentes de idealizadores, 
      empreendedores, pessoas que querem firmar seu negócio e desfrutar de seus 
      resultados. Pessoas que acreditam no desenvolvimento econômico do nosso 
      País mobilizam engenheiros, arquitetos, materiais de construção, 
      eletricistas, marceneiros, móveis adequados ao espaço projetado, 
      decoração, serviços de telefonia, informática, sistema de segurança, 
      tecnologia em todos os sentidos para impressionar, agradar, fazer a 
      diferença para quem? Para a alma do negócio: o cliente! 
      Não satisfeitos com a estrutura e o aparato, agregam conhecimento, 
      adquirido ou comprado e colocam todas as suas esperanças para que seus 
      investimentos brotem fortalecidos no mercado competitivo através do lucro. 
      Com as portas quase abertas, o investidor de olho na inauguração, sonha 
      com seu negócio em pleno funcionamento; então, ele passa a buscar as 
      pessoas que vão conduzir, operacionalizar, vender seus produtos ou 
      serviços. Chegou à hora de montar a sua equipe. Com a língua de fora, ele 
      começa a escolher, ou melhor, selecionar seus colaboradores. 
      Se estivermos diante de um empresário com foco no cliente, ele terá o 
      cuidado de colocar na sua empresa as pessoas que os clientes necessitam. 
      Se estivermos diante de um empresário vaidoso e egocêntrico, este terá a 
      capacidade incrível de colocar na sua empresa as pessoas que ele necessita 
      para servir a ele, dane-se o cliente. O indivíduo é ruim e vai montar uma 
      equipe medíocre, para que ele se sinta o melhor.  
      Dia de inauguração, portas abertas, clientes chegando, telefone tocando, 
      pedidos daqui e de lá, que maravilha! O investidor pode até mesmo dar uma 
      esticada até a praia de vez em quando porque tudo está correndo muito bem. 
      Ninguém reclama de nada, o negócio deu certo. Deu tão certo que seus 
      colaboradores invertem a posição: eles vendem como se estivessem fazendo 
      um favor para o cliente e o pior: encontram quem compram nestas condições. 
      Chamam de estratégia de marketing! 
      Uma amiga minha, indignada com um péssimo atendimento telefônico recebido 
      num estabelecimento comercial, desabafa: 
      - Você sabe com quem você está falando? Perguntou ela; como o silêncio do 
      outro lado da linha não acusava nenhuma resposta, antes de desligar o 
      telefone, acrescentou: 
      - Você está falando com a sua cliente! Ou melhor, ex-cliente! 
      Nenhuma surpresa, portanto quando encontramos a caçamba com entulhos na 
      frente de um ponto comercial que não vingou. Outra reforma no prédio, nova 
      fachada. Tudo recomeça e vamos ver se eles sabem com quem eles estarão 
      falando... 
      Kátia Ricardi de Abreu, Psicóloga clínica e 
      organizacional, graduada 
      pela PUCCAMP, consultora de empresas, palestrante e escritora 
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      CLIENTE - a busca da qualidade nas relações 
      interpessoais 
      
      Eder Pinhabel e  
      
      Kátia Ricardi de Abreu 
      
      Editora Casa do Livro 
      
        
      
        
        
      
        
      
       
      NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma 
      vencedora 
      
      Kátia Ricardi de Abreu 
      
      Editora Casa do Livro 
      
        
      
        
        
      
      
        
      
        
      
      Sonhos de Natal 
      
      Kátia Ricardi de Abreu e outros autores 
      
      (edição esgotada) 
      
        
      
        
        
      
        
      
        
      
      Prosas e Versos de Natal 
      
      Kátia Ricardi de Abreu e outros autores 
      
      (edição esgotada) 
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