| 
                    
                    
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela
                  Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982. 
                   
                    Análista Transacional, Membro Certificado
                  Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise
                  Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação
                  pela UNAT-Brasil. 
                   
                   
                  Proprietária
                  da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende
                  crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais
                  e famílias. 
                   
                   
                  Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo
                  com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e
                  organização pública ou privada em diversos segmentos de
                  mercado. 
                   
                   
                  Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e
                  eventos ligados à Psicologia e áreas afins.
                  
  
                    
                  Foi presidente do Rotary Club São José
                  do Rio Preto - Distrito 4480 
                   
                   
                  Ministra Cursos e
                  Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo
                  corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando
                  sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia
                  humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança
                  positiva de conduta frente à realidade. 
                   
                   
                  É articulista de vários jornais, revistas especializadas e
                  sites.
                  
  
                    
                    
                    
                   
                  
 R.
                  Ondina, 44 - Redentora 
                  São José do Rio Preto - SP 
                  Fone: (0xx17) 3233 2556  
                     | 
                 
                  
                    
                      
                        
                          | 
                             
                            Além do Espelho 
                            
                             
                            “Porque a beleza da mulher é o clima dela” 
                            A. Távola 
                            
                             
                            Beleza: juízo de valor, não mensurável, não comparável, variável histórica e geograficamente. Após a guerra, a “boa aparência” passou a ser esperada, para não dizer exigida, no mercado de trabalho. A mulher passou a se preocupar com a beleza estética e ditada, confundindo-se, comparando-se e até mesmo sentindo-se feia por seu biótipo não fazer parte dos 0,5% das mulheres que simbolizam as modelos do mundo fashion. 
                            O conceito de beleza feminina foi se modificando, e hoje, já encontramos a mulher evoluída, desenvolvida na percepção de si: muito mais do que estar, ela  quer se sentir bonita. Portanto, a opinião alheia deixou de ser o referencial. Até mesmo o espelho não é mais o termômetro quando cuidar-se ultrapassou os limites da vaidade. 
                            A beleza é um estado de espírito, é saber respeitar os próprios limites e a própria individualidade. Ser bonita é ser feliz. 
                            A mulher bonita tem um retrato mental de si, que a agrada. Um realce aqui, outro lá, com certeza irá elevar a autoestima. A “produção” sem dúvida potencializa a beleza, quando usada adequadamente. Mas não existe roupa, sapato, bolsa, perfume, nada, que possa fazer uma mulher se sentir bonita apenas pelos adornos que ela usa. Porque beleza é mais que isso. É uma sensação íntima de segurança em relação a si, é a consciência da própria adequação que não vem de fora para dentro. E isso nada tem a ver com convencimento. 
                            Quando a mulher se sente exclusiva, única e portanto bela, fica envolta por uma energia positiva conhecida como “sedução”. Assim, quando o amado poeta Vinícius de Moraes disse: “que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”, entendo que sua visão arrojada estava além da estética. 
							 
							Ser bela é sentir-se bela muito além do espelho. Vale lembrar que não há beleza sem saúde. Quando não associada à qualidade de vida, a beleza torna-se doença, podendo causar distúrbios psicológicos ou até mesmo a morte. Alimentação, exercícios físicos, repouso, cuidados pessoais, espiritualidade, postura, potencializam a beleza física, que é mais do que o número visto na balança, que a medida do quadril ou da cintura, que a cor dos cabelos.
							 
							 
							A mulher bonita gosta de si e não se compara a ninguém. Desenvolve sua identidade estética e não compete. Sabe que há diferentes belezas e valoriza-as.  Satisfeita com sua singularidade, inclui no seu conceito de beleza a felicidade, as realizações pessoais, o humor, a cultura, a simpatia, a dignidade, a integridade.
							 
							 
							Realiza-se de tal forma e exala tanta beleza que acaba encontrando alguém suficientemente sensível para contemplá-la, admirá-la e amá-la, não pela cor dos seus olhos, mas pelo brilho que eles têm. 
							 
							  
                            
                            KÁTIA RICARDI DE 
                            ABREU é Psicóloga graduada pela Pontifícia 
                            Universidade Católica de Campinas, Membro 
                            Certificado Clínico pela ALAT e UNAT, proprietária 
                            da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA LTDA. Atende em seu 
                            consultório crianças adolescentes, adultos, idosos, 
                            casais, famílias. Atua em empresas. É palestrante e 
                            escritora 
                               | 
                         
                        
                            | 
                         
                      
                     
                   
                 | 
                
                  
                     
                    
                    
                  Livro
                  Virtual 
                  Você
                  leitor, poderá dar 
                  suas
                  opiniões, dizer o que pensa dos personagens, sugerir como vou
                  c 
                  onduzir
                  a história. 
                    
                    
                   
                  CLIENTE - a busca da qualidade nas
                  relações interpessoais 
                  Eder
                  Pinhabel e 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                   
                  NA INTIMIDADE DA
                  ALMA História de uma vencedora 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Sonhos
                  de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Prosas
                  e Versos de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
                 |