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      Kátia Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) 
      graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982. 
       
      
        Especialista em Análise Transacional, é Membro 
      Certificado Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise 
      Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação pela UNAT-Brasil. 
       
      
        
      Proprietária da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área 
      clínica atende crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, 
      casais e famílias. 
       
        
      Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo com as 
      necessidades específicas de cada grupo, empresa e organização pública ou 
      privada em diversos segmentos de mercado. 
       
       
        Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. 
      Participa de Congressos e eventos ligados à Psicologia e áreas afins.
    
       
      Foi presidente do Rotary Club São José do 
      Rio Preto - Distrito 4480 
       
      
        
      Ministra Cursos e Palestras em todo Brasil, sobre 
      qualidade de vida, universo corporativo, universo feminino, relacionamento 
      humano, levando sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia 
      humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança positiva de 
      conduta frente à realidade. 
       
       
        É articulista de vários jornais, revistas 
      especializadas e sites.         
         
      R. Ondina, 44 - Redentora São José do Rio Preto - SP 
      Fone: (0xx17) 3233 2556 
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      EU NÃO GOSTO DE LER! EU NÃO TENHO TEMPO PARA LER! 
       
      Certo dia um empresário me disse: “eu não gosto de ler!” No entanto, ele 
      passava a maior parte do seu tempo na frente do computador, lendo e-mails, 
      recebendo informações de sites especializados, fazendo buscas no Google 
      sobre assuntos de seu interesse, com o maior entusiasmo. Então eu disse 
      para ele: “você gosta de ler, sim! O que você não gosta, é de textos muito 
      longos e com conteúdo que não são atraentes para você”. O empresário não 
      havia se dado conta disso. Tal como ele, muitas pessoas procuram textos 
      curtos, notícias enxutas. Muitas vezes, as pessoas ficam apenas nas 
      leituras das manchetes e nas fotos ou gravuras. Porém, um texto agradável, 
      cujo conteúdo vai de encontro com a curiosidade e necessidade do leitor, 
      poderá quebrar este paradigma.  
      Outro paradigma é: “não tenho tempo para ler”! Enquanto dirigimos, 
      passeamos pelas ruas, lemos os letreiros nos outdoors, enquanto na fila da 
      loja de conveniência, lemos as fofocas que estão nas manchetes das 
      revistas de circulação nacional, colocadas na posição estratégica para os 
      consumidores estenderem a mão e incluírem na compra, uma delas! Então, da 
      mesma forma, se as letrinhas compõem frases que despertam nosso interesse, 
      encontramos tempo para ler.  
      A leitura pode ser confundida com estudo e isso espanta algumas pessoas 
      avessas à escola. Talvez porque na escola, temos que fazer muita coisa que 
      não é interessante para tirar notas e passar de ano. Do emparelhamento de 
      estímulos negativos resulta essa conduta tão prejudicial à carreira de 
      qualquer pessoa.  
      Não importa qual o assunto, ler é essencial para a fluência verbal, para 
      um vocabulário rico que poderá levar à construção de relacionamentos. Sem 
      contar que, através da leitura, aprendemos a escrever corretamente. Sobre 
      isso, tenho uma história interessante para contar: havia um funcionário 
      que estava preparado tecnicamente para uma promoção, um cargo de gerência. 
      Ocorre que ele não se preparou nesta área; falava errado, daquele jeito 
      que dói nos ouvidos, como se costuma dizer. Seu vocabulário era fora dos 
      padrões para a função, que o levaria a falar direta e constantemente com 
      clientes e a se comunicar pelo Messenger com pessoas que não aceitariam 
      erros crassos, comprometendo a imagem da empresa. Diante disso, ele me 
      procurou para que eu pudesse ajudá-lo. Um pouco tarde? Não, nunca é tarde 
      para quem quer mudar! Tínhamos pouco tempo, mas ele foi brilhante, seguiu 
      à risca minhas recomendações. Seu vocabulário melhorou e ele não perdeu a 
      grande chance da sua vida. 
      A professora Carmen Soler, estimulava a leitura de forma muito bem 
      humorada, dizendo para nós, alunas: “o que vocês vão conversar com seus 
      namorados depois de falarem que está frio ou calor”?  
      Veja, você chegou até o final deste texto! Parabéns! 
       
      Kátia Ricardi de Abreu, Psicóloga 
      clínica e organizacional, graduada pela PUCCAMP, consultora de empresas, 
      palestrante e escritora 
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      CLIENTE - a busca da qualidade nas relações 
      interpessoais 
      
      Eder Pinhabel e  
      
      Kátia Ricardi de Abreu 
      
      Editora Casa do Livro 
      
        
      
        
        
      
        
      
       
      NA INTIMIDADE DA ALMA História de uma 
      vencedora 
      
      Kátia Ricardi de Abreu 
      
      Editora Casa do Livro 
      
        
      
        
        
      
      
        
      
        
      
      Sonhos de Natal 
      
      Kátia Ricardi de Abreu e outros autores 
      
      (edição esgotada) 
      
        
      
        
        
      
        
      
        
      
      Prosas e Versos de Natal 
      
      Kátia Ricardi de Abreu e outros autores 
      
      (edição esgotada) 
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