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                  Kátia
                  Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela
                  Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982. 
                   
                    Análista Transacional, Membro Certificado
                  Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise
                  Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação
                  pela UNAT-Brasil. 
                   
                   
                  Proprietária
                  da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende
                  crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais
                  e famílias. 
                   
                   
                  Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo
                  com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e
                  organização pública ou privada em diversos segmentos de
                  mercado. 
                   
                   
                  Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e
                  eventos ligados à Psicologia e áreas afins.
                  
  
                    
                  Foi presidente do Rotary Club São José
                  do Rio Preto - Distrito 4480 
                   
                   
                  Ministra Cursos e
                  Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo
                  corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando
                  sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia
                  humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança
                  positiva de conduta frente à realidade. 
                   
                   
                  É articulista de vários jornais, revistas especializadas e
                  sites.
                  
  
                    
                    
                    
                   
                  
 R.
                  Ondina, 44 - Redentora 
                  São José do Rio Preto - SP 
                  Fone: (0xx17) 3233 2556  
                     | 
                 
                  
                    
                      
                        
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                            O QUE É CONFLITO? 
                              
                            
                            “Perguntaram pra mim 
                            Se ainda gosto dela 
                            Respondi, tenho ódio 
                            E morro de amor por ela” 
                            Gravação: Leandro e Leonardo 
  
                            
                            Ana quer ir ao cinema 
                            e ao mesmo tempo sabe que precisa estudar para a 
                            prova que fará no dia seguinte. Eduardo não quer 
                            fazer uma cirurgia, mas sabe que se não a fizer, 
                            terá seu estado de saúde agravado e sua vida poderá 
                            correr riscos. Regina quer pedir um aumento de 
                            salário para seu chefe, mas teme não ser este o 
                            momento ideal. Maurício quer se casar com Rosa, mas 
                            ao mesmo tempo fica com receio das responsabilidades 
                            desta união e reluta abandonar sua vida de solteiro. 
                            O choque de forças antagônicas exteriores ao 
                            indivíduo ou intrapsíquicas, caracterizam um 
                            conflito - fenômeno subjetivo e de difícil 
                            percepção. Do latim conflictus. Originário do verbo 
                            confligo, confligere. Surge diante de uma 
                            necessidade de escolha entre situações que podem ser 
                            vistas como incompatíveis. Informações 
                            desencontradas também geram conflitos. Enquanto 
                            existir o conflito, a tomada de decisão fica 
                            comprometida. 
                            Diante do conflito, uma das formas de reação é 
                            negar, recusar a existência dele, o que gera muita 
                            ansiedade, irritabilidade, inquietação. Pessoas que 
                            não entram em contato com suas necessidades e 
                            desejos insatisfeitos, não reconhecem seus conflitos 
                            e, portanto, ficam neste estado de mal estar. Outra 
                            forma de reação diante do conflito é a briga, a 
                            guerra, a luta, a intenção declarada em eliminar o 
                            outro como forma de ganhar e acabar com o conflito. 
                            É a solução ganha-perde. Finalmente, temos o caminho 
                            da resolução ganho-ganha, através de uma negociação 
                            executada com diplomacia e conciliação esperando-se 
                            encontrar uma solução pacífica. Pode ser necessária 
                            uma arbitragem ou mediação. 
                            Conflitos podem ser vistos como negativos dependendo 
                            do modo como são administrados. Podem gerar tensão, 
                            competição, mas também reconciliação e negociação. 
                            Se administrados de forma positiva, geram 
                            oportunidades de crescimento e desenvolvimento, 
                            rompem a rotina, estimulam a criatividade, o 
                            raciocínio, a imaginação. 
                            Desta forma, divergências entre um casal podem 
                            fortalecer o relacionamento e torná-lo ainda mais 
                            interessante e mais amadurecido ou podem gerar um 
                            clima de infelicidade.  
                            Sabemos que no universo corporativo os conflitos são 
                            necessários para o desenvolvimento da equipe. Sem 
                            eles, a empresa não cresce. Sabemos também que 
                            discordar merece uma postura profissional, ética e 
                            respeitosa. 
                            Diz uma lenda ameríndia que o avô e o neto 
                            conversavam: - Sinto-me como se houvessem dois lobos 
                            brigando em meu coração, disse o avô. Um deles está 
                            zangado, violento e vingativo. O outro é cheio de 
                            amor e compaixão. O neto então perguntou: - Qual 
                            deles ganhará a batalha dentro de você, vô? Com 
                            sabedoria, o avô respondeu: - Aquele que eu 
                            alimentar. 
                            Esta lenda ilustra os conflitos internos e sugere o 
                            caminho pacífico para resolvê-los. Assim como, 
                            diante dos conflitos externos, podemos também adotar 
                            uma cultura de paz, pois diferenças não são defeitos 
                            e segundo Heráclito, “o que se opõe, coopera e da 
                            luta dos contrários deriva a mais bela harmonia”. 
  
                            
                            KÁTIA RICARDI DE 
                            ABREU é Psicóloga graduada pela Pontifícia 
                            Universidade Católica de Campinas, Membro 
                            Certificado Clínico pela ALAT e UNAT, proprietária 
                            da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA LTDA. Atende em seu 
                            consultório crianças adolescentes, adultos, idosos, 
                            casais, famílias. Atua em empresas. É palestrante e 
                            escritora 
                               | 
                         
                        
                            | 
                         
                      
                     
                   
                 | 
                
                  
                     
                    
                    
                  Livro
                  Virtual 
                  Você
                  leitor, poderá dar 
                  suas
                  opiniões, dizer o que pensa dos personagens, sugerir como vou
                  c 
                  onduzir
                  a história. 
                    
                    
                   
                  CLIENTE - a busca da qualidade nas
                  relações interpessoais 
                  Eder
                  Pinhabel e 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                   
                  NA INTIMIDADE DA
                  ALMA História de uma vencedora 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Sonhos
                  de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Prosas
                  e Versos de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
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