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                  Kátia
                  Ricardi de Abreu é Psicóloga ( CRP 06/15951-5) graduada pela
                  Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1982. 
                   
                    Análista Transacional, Membro Certificado
                  Clínico pela Associação Latino-Americana de Análise
                  Transacional (ALAT) e Membro Didata Clínico em formação
                  pela UNAT-Brasil. 
                   
                   
                  Proprietária
                  da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA, na área clínica atende
                  crianças, adolescentes e adultos, individual, grupos, casais
                  e famílias. 
                   
                   
                  Na área organizacional, atua em gestão de pessoas de acordo
                  com as necessidades específicas de cada grupo, empresa e
                  organização pública ou privada em diversos segmentos de
                  mercado. 
                   
                   
                  Foi Vice-Presidente da UNAT-Brasil. Participa de Congressos e
                  eventos ligados à Psicologia e áreas afins.
                  
  
                    
                  Foi presidente do Rotary Club São José
                  do Rio Preto - Distrito 4480 
                   
                   
                  Ministra Cursos e
                  Palestras em todo Brasil, sobre qualidade de vida, universo
                  corporativo, universo feminino, relacionamento humano, levando
                  sua mensagem forte de vida fundamentada numa filosofia
                  humanista. Seu estilo é um convite à reflexão e mudança
                  positiva de conduta frente à realidade. 
                   
                   
                  É articulista de vários jornais, revistas especializadas e
                  sites.
                  
  
                    
                    
                    
                   
                  
 R.
                  Ondina, 44 - Redentora 
                  São José do Rio Preto - SP 
                  Fone: (0xx17) 3233 2556  
                     | 
                 
                  
                    
                      
                        
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                            Chorar não é para os fracos 
                            
                             
                             
                            
                            
							 
                            Lídia chora. Não aguenta a pressão no trabalho. Em silêncio, suas lágrimas nem mesmo têm permissão para rolarem pela face. São abordadas na fonte, pelas suas mãos trêmulas tentando conter as atrevidas que saltam de seus olhos. Dentro do banheiro, tenta se esconder, faz exercícios respiratórios para se recompor, tira da bolsa a maquiagem para retocar e pensa: “se alguém perceber que chorei, vai dizer que sou fraca”.
							 
							
							 
                            Assim como Lídia, há pelos corredores das empresas, pessoas disfarçando lágrimas ou debulhando-as quando pergunto olhando bem nos olhos delas: “o que há com você?”. Desconsertadas, pedem desculpas, como se fosse falta grave seres humanos se mostrarem humanos. No setting terapêutico, no ambiente de trabalho ou andando pelas ruas, percebo mudanças na forma como as pessoas lidam com seus sentimentos. Reflexos da era ponto com? Não sei.
							 
							
							 
							Tudo bem que não se deve despencar a chorar por qualquer coisinha, mas chegar ao ponto de nem ao menos fazer conexão com os sentimentos, está levando um bocado de gente a desenvolver doenças psíquicas e psicossomáticas. A síndrome do pânico é a campeã, resultado de muita repressão de sentimentos que, desgovernados, explodem igual panela de pressão sem válvula. 
							 
							
							 
							Vamos deixar claro que as emoções são inerentes a todo ser humano. Impossível não senti-las. Não estabelecer contato com os sentimentos, negá-los, distorcê-los, é o atalho para o desequilíbrio. Algumas perguntas básicas ajudam a identificar a emoção: “O que estou sentindo agora? Um desconforto? Como surgiu isso? Em que situação?”.
							 
							
							 
							Quando expressamos nossas emoções adequadamente, deixam de incomodar e nossa mente fica liberada para a atividade, a produtividade. 
							 
							
							 
							O poder e a habilidade de cada um em administrar suas emoções diante dos golpes da vida, nos torna fortes.  Pessoas estruturadas se permitem sentir suas emoções sem receio do que os outros vão pensar. Pessoas corajosas assumem seus sentimentos para si e para quem quer que seja. E vale lembrar que homem que é homem, chora!
							 
							
							 
							A expressão adequada da tristeza consiste em não ficar muito tempo no palco.  Sem dramalhões mexicanos, sem extorsão de carícias, com o racional no comando da ação.
							 							
							
							 
							 Frágil é o ser que não sabe o que sente e quando e por que. Perdido em si, exposto, vulnerável, de mãos atadas, não se desenvolve na leitura de sua própria trajetória emocional. Desvia-se do centro, de sua essência, de sua realidade interna e distancia-se de sua felicidade.
							 
							
							  
                            
                            KÁTIA RICARDI DE 
                            ABREU é Psicóloga graduada pela Pontifícia 
                            Universidade Católica de Campinas, Membro 
                            Certificado Clínico pela ALAT e UNAT, proprietária 
                            da EGO CLÍNICA E CONSULTORIA LTDA. Atende em seu 
                            consultório crianças adolescentes, adultos, idosos, 
                            casais, famílias. Atua em empresas. É palestrante e 
                            escritora 
                               | 
                         
                        
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                  Livro
                  Virtual 
                  Você
                  leitor, poderá dar 
                  suas
                  opiniões, dizer o que pensa dos personagens, sugerir como vou
                  c 
                  onduzir
                  a história. 
                    
                    
                   
                  CLIENTE - a busca da qualidade nas
                  relações interpessoais 
                  Eder
                  Pinhabel e 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                   
                  NA INTIMIDADE DA
                  ALMA História de uma vencedora 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu 
                  Editora
                  Casa do Livro 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Sonhos
                  de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
                    
                    
                    
                    
                  Prosas
                  e Versos de Natal 
                  Kátia
                  Ricardi de Abreu e outros autores 
                  (edição
                  esgotada) 
                    
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